Logo Dolce Cheiro

Oii, minhas meninas.

Quem nunca ficou na dúvida quando teve que escolher qual batom colocar na necessaire? Ou gastou um bom tempo encarando a tentação dos expositores de maquiagem tentando decidir por onde começar?

Pois é exatamente sobre isso que se trata o texto de hoje: batom! Desde os primórdios dessa nossa sociedade vaidosa, as mulheres davam seu jeitinho de dar cor aos lábios. E com o tempo, as maneiras e possibilidades foram aumentando cada vez mais até chegar nesse universo imenso e cheio de opções que nós encontramos nesse mundo de cores e texturas.

Mas é vital se organizar e saber quais as cores que podemos manter na bolsa ou até mesmo escolher ter somente eles no kit de make, com a garantia de que não vamos passar por apuros!

“Cor de boca”

O primeiro da lista já vem maravilhoso: o batom nude. Um curinga para qualquer hora, pode ser usado com olhão maravilhoso ou simplesmente para o dia a dia, no trabalho ou na festa. Pode usar a vontade que o sucesso é garantido. Apenas tenha cuidado para não errar na cor, afinal, se for um tom muito claro ou muito escuro para seu tom de pele pode acabar com tudo.

Dica: Na dúvida do seu nude ideal, da uma conferida do texto Manual da Boca Nude!

Batom nude vai com tudo: make romântica ou poderosa!

Batom vermelho

Um clássico no mundo da maquiagem, o vermelho já acompanha as mulheres há um bom tempo e no que depender do nosso amor ele, vai continuar acompanhando por muito tempo! Também muito versátil, essa cor de batom permite as mais diversas combinações de maquiagem. Mas  sua combinação perfeita com certeza é delineador e rímel. Fica um charme, desde os vermelhos vivos até os mais puxados para o vinho!

Dica: Batom vermelho não muito fácil de aplicar, por isso, aposte em um delineado nos lábios com lápis labial antes de aplica-lo. Ele vai estabelecer um ‘limite’ para o batom, garantindo um resultado mais harmonioso e livre de borrões!

Indicações: Paixão 114 – Koloss/ Matte 06 – Vult/ Cremoso 01 – Vult/ Mtte Stick 09 – Vult

Com delineado ou simplesmente com rímel: batom vermelho arrasa sempre!

Tons terrosos

Com certeza você já percebeu que os tons terrosos chegaram pra ficar (e nós amamos isso). Essa cor de batom garante um ar sofisticado, por isso está liberado para usar nos ambientes de trabalho mais conservadores. Por chamar bastante atenção, deixe que o destaque na make seja ele, nos olhos aposte apenas em tons de champanhe e rímel.

Indicações: Anis e Bromelia – Alice Salazar.

Batom em tom terroso é muito poder!

 

Batom rosa

Despertando o lado mais delicado das mulheres, o rosa fecha essa lista com chave de ouro! Disponível em diversos tons, os mais clarinhos que deixam um resultado mais romântico e o rosa mais destacado, para um resultado mais poderoso. Pode se sentir livre para fazer essa escolha de acordo com seu gosto, sua personalidade e sua vontade!

Indicações: Pink Fluo 19 – Koloss/ Cremoso 63 – Vult/ Bailarina 24 – Dailus Pro/ Lírio 05 – Alice Salazar

Notaram a delicadeza do batom rosa?

A escolha do batom pode até parecer algo sem tanta importância quando o assunto é maquiagem, mas ele faz toda a diferença. Uma coisa que deve ser atrelada ao uso dele é uma boa preparação de pele. Por destacar um ponto especifico do rosto, ele pode destacar os pontinhos negativos e imperfeições. Mas não se desespere, no texto Preparação de Pele você vai encontrar um método em etapas de uma boa preparação fácil, pratica e eficiente!

Lembrem-se, batons maravilhosos e produtos para uma make completamente linda vocês encontram aqui. Qualquer duvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 

Um grande beijo!

Larissa Viel.