Logo Dolce Cheiro

Olá, queridas.

A estação da elegância chegou e com ela, os cuidados precisam ser redobrados. O que nós fazemos durante a época do calor não pode ser deixado de lado no frio: nossos cabelos precisam de cuidados constantes.


Banhos quentes; sair com cabelo molhado e o uso intensivo de toucas e chapéus são alguns dos hábitos que acabam gerando problemas no frio. Mas os cuidados para que isso não aconteça são bem simples.

Hidratação

Importante não só no inverno, mas durante o ano todo, uma boa rotina de hidratação vai garantir que seus cabelos estejam sempre saudáveis e brilhosos, prontos para qualquer situação. Para isso, as máscaras de hidratação poderão desempenhar um ótimo papel.

Para os cuidados diários, um shampoo e um condicionador de boa qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo também serão grandes aliados no cuidado das madeixas.

Dica: O ideal recomendado pelos especialistas é uma rotina de hidratação de uma vez a cada 15 dias.

Água morna

A água quente é um dos principais vilões dos fios. Causa o ressecamento, aumento da queda dos fios e descamamento do couro cabeludo. Por isso, opte pela água morna na hora de lavar os cabelos, isso garante que o óleo natural se mantenha sempre no nível certo.

Dica: Para não sofrer com a temperatura da água, deixe para levar os cabelos no fim do banho. Isso vai garantir que os fios não fiquem expostos à água quente por tempo demais e também que você possa desfrutar de um banho quente.

Oleosidade

Mais uma consequência da água quente, a oleosidade nos fios é comum durante o inverno. Para evitar isso, a mesma dica: use água morna. Também é muito importante o uso de condicionadores e cremes mais leves, e para desembaraçar cremes sem enxágue.

Secador

Nunca saia de casa com o cabelo molhado nas épocas de frio. Para isso, o secador de cabelos é fundamental. Mas tenha cuidado: o ar muito quente direto nos fios pode causar ressecamento. Para evitar isso, aplique um protetor térmico ou reparador de fios para proteger os cabelos.

Dica: Se seu secador tiver a opção, após secar os cabelos com ar quente, use o jato de ar frio. Isso vai fazer com que as cutículas do fio se fechem e vai evitar o ressecamento.

Dormir com cabelos molhados

Em qualquer época do ano, dormir com os cabelos molhados faz mal para a saúde tanto dos cabelos quanto do corpo. Esse habito não deixa que os fios sequem totalmente e os torna fracos e quebradiços.

Seja no calor ou no frio, o importante é se sentir bem e linda, mas é preciso se cuidar. Para isso, produtos e cosméticos são fundamentais e vocês encontram eles aqui. Qualquer dúvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

Um grande beijo!

Larissa Viel.