Logo Dolce Cheiro

Olá, minhas queridas! É de conhecimento geral que um delineado bem feito realça (e muito) o olhar das mulheres. Mas esse é um assunto um pouco complicado, já que não é fácil escolher o modelo certo de delineado que evidencia o que temos de melhor, e não dê o efeito contrário.

Por isso, meninas, o post de hoje está mara, trazendo ‘tim-tim por tim-tim’ o tipo de delineado ideal para o seu tipo de olho! Claro que não existem regras mas as dicas são sempre bem vindas, não é mesmo?

Olhos grandes

Normalmente quem tem esse tipo de olho opta por diminuir o tamanho dos olhos. O que a gente super entende, afinal com um olhão lindo, não é necessário dar um efeito de aumento.

Para isso, faça o traço bem reto e rente à raiz dos cílios, a espessura do delineado fica à sua escolha, gosto e de acordo com a ocasião. Quanto mais escuro for o resultado, menor ficará a área, então pode apostar em sombra escura na pálpebra superior e lápis preto na linha da água.

Olhos pequenos

A dica para as donas desse tipo de olho é apostar na delicadeza. Nada melhor do que um traço fino, lápis bege na linha d’água e muita mascara de cílios. Um olhar encantador e muito delicado!

O segredo aqui está no lápis claro, que diferente do preto tem a finalidade de abrir o olhar além de deixar um aspecto mais natural e saudável.

Olhos fundos

Muito comum nas mulheres brasileiras, esse tipo de olho não permite delineados muito grossos. O ideal também é não se alongar muito depois do fim da pálpebra. Opte por terminar com um formato mais quadrado, ao invés do clássico ‘gatinho’.

Para que o resultado seja sem erros, comece com um traço bem fino no canto interno e vá engrossando até o fim. Tomando todo o cuidado para não exagerar! Se quiser, vale usar lápis clarinho na linha d’água que o resultado fica lindo!

Olhos juntos

Assim como as meninas que tem os olhos pequenos, as donas desse tipo de olho devem fugir do lápis preto na linha d’água. Comece o delineado com traço bem finos e vá engrossando gradativamente.

Para potencializar o efeito dos olhos mais separados, a dica é usar delineador no canto interior das pálpebras. Além de iluminada, você ficará ainda mais linda!

Olhos caídos

O famoso e querido delineado gatinho é o mais indicado para esse tipo de olho. Por ter um final mais alongado, proporciona um resultado mais aberto ao olhar.

Comece com um traço fino rente aos cílios e conforme se aproximar do fim da pálpebra, suba o pincel até passar um pouco das pálpebra, se orientando pelo fim da sobrancelha. Na linha d’água fica mara finalizar com lápis bege!

Acerte no delineado

“Marcar com pequenos pontinhos o traçado que você quer fazer ajuda muito na aplicação. Tire bastante o excesso de produto e comece do meio do olho para fora – assim não tem erro”Maquiadora Juliana Maciel.

Pronto, meninas. Agora é só vocês descobrirem o tipo de olho de vocês e sair por ai desfilando todo o glamour que reside dentro de vocês.

Lembrem-se, delineadores ideias para fugir dos erros vocês encontram aqui. Qualquer duvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

Um grande beijo!

Larissa Viel.