Logo Dolce Cheiro

Foto: Natura

Oi, minhas queridas. Nós amamos nossos pinceis (de todo coração) e sabemos que para podermos te-los em casa foi preciso uma caminhada de erros e aprendizado e na maioria dos casos até uma pequena economia. Por isso, é muito importante que eles sejam bem cuidados e higienizados, afinal a nossa saúde e a durabilidade dos nossos queridinhos vão depender e muito disso.

Limpe e lave

É normal que as vezes, na correria do dia a dia, acabemos nos esquecendo de limpar os pinceis. E assim eles acabam ficando cada vez mais cheios de resíduos até que as cerdas fiquem duras. Isso não prejudica somente o pincel, mas também a nossa saúde, uma vez que ácaros e bactérias podem estar alojadas ali e serem transferidos para a pele resultando em inflamações, como a acne.

Mas calma, mantendo a higienização dos pincéis isso pode ser evitado. O recomendado é lava-los a cada 10 ou 15 dias com shampoo: molhe as cerdas com água em temperatura ambiente, aplique o shampoo e faça movimentos circulares e delicados na palma da mão e enxague. Isso vai garantir que todos os resíduos sejam retirados das cerdas.

Dicas:

  • Não molhe as cerdas com o pincel na vertical (em pé). Se fizer isso, a água terá contato direto com o cabo do pincel e a durabilidade desse instrumento tão querido será drasticamente reduzida.
  • Não há necessidade de fazer uso de condicionador, afinal ele pode deixar resíduos nas cerdas.
  • Se precisar limpar seus pinceis em uma emergência, basta fazer uso do higienizador de pinceis. Ele vai retirar o excesso da maquiagem anterior, deixando seu pincel pronto em pouquíssimo tempo.

Seque seus pinceis

Os cuidados na hora de secar os pincéis também são muito importantes. Para tirar o excesso da água, basta apertar as cerdas, sem torce-las. Depois, coloque-os sob uma toalha limpa e macia e deixe que sequem naturalmente. Apenas tenha certeza que estão bem sequinhos antes de guarda-los novamente.

Onde guardar?

É comum querermos deixar os pinceis expostos na bancada, ou penteadeira e isso não é nenhum crime. Apenas certifique-se de que eles não estejam com acumulo de poeira, fazendo uma limpeza rápida. Se optar por guarda-los, certifique-se de ter uma bolsinha só para eles, afinal ninguém merece abrir a necessaire e descobrir que o pincel de base está manchado de batom, né?

Dica: Se você ainda tem dúvidas de como usar cada tipo de pincel, o texto Guia Básico de Pincéis vai te ajudar bastante. Dá uma passadinha pra conferir!

Lembrem-se, meninas, pinceis e muitos outros produtos vocês encontram aqui. Qualquer duvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 

Um grande beijo!

Larissa Viel.

 

Produto citado no texto:

www.dolcecheiro.com.br/higienizador-de-pinceis-140ml-dailus-pro