Logo Dolce Cheiro

Olá, queridas

O post de hoje é sobre o elemento fundamental de uma boa maquiagem: a base. Seja para o dia-a-dia ou para ‘aquela festa’, a escolha de uma boa base vai garantir que a make dure o tempo necessário: sem derreter, manchar ou craquelar.

Por isso, hoje trago para vocês a indicação de duas bases  nacionais que tem um custo bem bacana e proporcionam um resultado maravilhoso: a Base Matte e a Base HD, ambas da Vult.

As duas são ótimas e podem ser usadas tanto no dia-a-dia quanto para noite; proporcionam um resultado opaco e toque aveludado; e o tempo de duração das duas é bem parecido (de 4 à 8 horas). Mas elas também possuem algumas diferenças:

Base HD Alta Cobertura

 

 

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre a tecnologia HD (High Definition). Ao ler isso, vocês devem ter lembrado das imagens que possuem a qualidade HD, e essa base tem tudo a ver com isso. Projetada especialmente com o objetivo de ter um acabamento tão natural que fique imperceptível em imagens que possuem alta definição, é ideal para uniformizar a pele e disfarçar a maioria das imperfeições, sem deixar carregado. Além disso, ela é indicada para qualquer tipo de pele, é à prova d’água e tem a tecnologia ‘não comedogênico/acnegênico’ (não provoca acne). E enquanto essa belezinha faz tudo isso, ela ainda hidrata sua pele.

Fique atenta: Essa base é de alta cobertura, mas não proporciona o resultado que outras bases mais densas que também são de alta cobertura proporcionam. Isso porque para que o resultado possa ser natural, ela precisa ter uma densidade mais baixa. Mas, se você deseja uma cobertura maior, basta passar mais camadas da base, até que fique do seu gosto.

Base Matte

 

A característica ‘matte’ chegou com tudo e hoje podemos encontra-la em praticamente todos os produtos para maquiagem. Essa base em questão, é resistente à água; tem um toque suave na pele e fácil aplicação, uma vez que se mantém liquida até que você tenha terminado de espalhar todo o produto. Indicada para peles oleosas e mistas, proporciona um acabamento com cobertura media, o que da uma aparência natural à pele.

Lembrem-se, uma coisa muito importante para conseguir o resultado desejado é a utilização de pincéis. Eu falei um pouco sobre eles no texto Guia Básico de Pincéis. Da uma conferida lá para acabar de vez com as dúvidas.

Agora, queridas, é só escolher a base que mais agrada e sair por ai desfilando todo o glamour que reside dentro de vocês.

Essas bases maravilhosas e muitos outros produtos vocês encontram aqui. Qualquer duvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 

 Um grande beijo!

Larissa Viel.

 

Produtos das fotos:

https://www.dolcecheiro.com.br/base-hd-alta-cobertura-vult

https://www.dolcecheiro.com.br/base-matte-vult