Logo Dolce Cheiro

Olá, queridas. Hoje falaremos um pouco sobre uma característica que já foi muito escondida, mas que hoje ganha um grande destaque nas produções: as queridas sardas.

Causadas por herança genética ou simplesmente pela alta exposição ao sol, as pequenas manchinhas na pele do rosto são mais visíveis e destacadas no verão, quando temos a tendência de aproveitar mais o sol. Mas, como elas também persistem no friozinho e a regra do momento é não ter regras, aqui vai um guia simples para vocês poderem lidar com elas do jeito que quiserem: destacando, escondendo ou até mesmo criando sardas falsas.

Sardas hoje, sardas amanhã, sardas pra sempre!

Nós sabemos que objetivo de uma boa maquiagem é realçar o que temos de melhor da forma mais natural possível e as sardas se encaixam muito bem nesse quesito, uma vez que sendo uma característica marcante, concede muita personalidade.

Então, se você decidiu preservar essa sua característica maravilhosa, é muito simples. Opte por produtos mais leves, como BB Cream e bases de baixa cobertura. Elas vão ajudar a deixar suas manchinhas mais suaves e uniformizadas. Outra dica muito boa é o pó translúcido combinado com o do seu tom de pele. Use o translúcido na zona T (centro da testa, nariz e queixo) e depois o de seu tom no restante do rosto. As sardas ficarão mais uniformizadas e você vai poder passar o dia tranquila, sem se preocupar com a oleosidade da pele.

Disfarce o que não te encanta

Se você não se sente bem com suas sardas ou simplesmente quer ficar sem elas de vez quando, tudo bem também. A combinação de , base e corretivo é perfeita para você. Comece aplicando primer no rosto todo, para fechar os poros e garantir que a make dure mais. Depois é a vez a da base, aplique no rosto todo com o auxilio de um pincel. Após aplicar a base, use o corretivo, seguindo o sentido triangulo, nunca na horizontal. Para selar tudo, termine com o pó compacto.

Dicas:

  • As bases em bastão normalmente tem uma cobertura um pouco maior do que as liquidas. Mas também é muito mais fácil de deixar um resultado carregado ou marcado. Por isso, se você quer praticidade e bons resultados, aposte em uma boa base liquida de alta cobertura e claro, um bom pincel. Da uma passadinha no texto Guia Básico de Pincéis para saber direitinho como escolher o seu.
  • Os corretivos coloridos nas cores de lilás e azul podem ajudar muito se suas sardas são mais escurinhas. Para fazer um bom uso, sem correr riscos, inverta o processo: primeiro corretivo e depois base.
  • Sempre use maquiagem do tom de sua pele, nunca um tom a mais ou a menos. Isso garante que o resultado seja o mais natural possível. Para não correr riscos, teste bastante os tons na pele do rosto, sem medo nem vergonha. No fim, você achará seu tom ideal e todo o esforço valerá a pena.

A linda da Mari Maria sempre arrasa em seus tutoriais de make para disfarçar as sardas.

Crie suas próprias manchinhas

Para aquelas que não foram agraciadas com essa característica incrível naturalmente mas querem muito aderir a ela, também há solução. Depois de a pele estar bem preparada, use um lápis de olho marrom e faça as manchinhas com bastante cuidado e paciência. Mescle suas intensidades, faça algumas bem clarinhas e outras um pouco mais escuras, para conseguir um resultado mais natural.

Anitta já representou essa nossa vontade de ter sardas. E fala sério, ficou um arraso!

Lembrem-se, queridas, uma etapa muito importante que deve ser feita antes de tudo e em qualquer estação é o uso do protetor solar. Queremos ter manchinhas sim, mas elas devem ser saudáveis, por isso não se esqueça de sempre começar bem o dia com esse cuidado.

Produtos para lidar com as sardas do jeito que vocês quiserem, estão aqui. Qualquer dúvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 

Um grande beijo!

Larissa Viel.

Produtos citados no texto:

https://www.dolcecheiro.com.br/po-hd-tranlucido-universal-dailus-pro

https://www.dolcecheiro.com.br/maquiagem/make-up-pele/po-compacto

https://www.dolcecheiro.com.br/maquiagem/make-up-pele/base

https://www.dolcecheiro.com.br/maquiagem/make-up-pele/corretivo

https://www.dolcecheiro.com.br/primer-hd-vult-30g

https://www.dolcecheiro.com.br/pincel-chanfrado-para-base-dailus-color-19

https://www.dolcecheiro.com.br/pincel-kabuki-chanfrado-vult-08